Início > Uncategorized > Cruzeiros no Alaska

Cruzeiros no Alaska

Por mais que pareça aos brasileiros um detino exótico e/ou novo, os cruzeiros pelo Alaska já acontecem por lá há muitos anos e, hoje, é um dos mais conhecidos em todo o mundo.

O Alaska esbanja por sua grandiosa beleza natural. Os navios navegam a maior parte do tempo por estreitos, dando-nos a oportunidade de apreciar e porque não dizer, deslumbrar com espetáculos naturais inéditos.  Imponentes montanhas e fjords cobertos por neve, florestas de pinheiros e/ou simplesmente areia, cercam o navio pelos dois lados.

Cruzeiro no Alaska

Cruzeiro no Alaska

A fauna é fantástica. baleias e golfinhos circundam os navios; simplemente um espetáculo à parte. Nao esqueca de levar um binoculo.

O que mais fascina são as excursões e a facilidade que você tem ao desembarcar, por alcançar o centro das cidades portuárias, caminhando. Pequenas e acolhedoras, essas cidades contam com um bom comércio e preços super acessiveis.

Os cruzeiros no Alaska normalmente têm a duração de sete a quatorze dias. Os mais comuns e procurados são os de sete. Oferecem duas opções:  Cruzeiros bate e volta e os que têm início em Seattle ou Vancouver com término em Wittier (Anchorage), ao norte do Estado Americano.

Sem dúvida alguma, recomendo a segunda opção. Nela você terá a oportunidade de conhecer o principal atrativo da região: a Glacier Bay(rio congelado), com sua parede de gelo a poucos metros do navio. Uma maravilha!

Cruzeiro no Alasca

Cruzeiro no Alasca

Nos cruzeios bate e volta, não deixe o porto de Victoria no Canadá  fora de seu roteiro. E fique atento, nós, os brasileiros, precisamos de visto para o Canadá. Sem visto, você não pode embarcar.

Outra: acontecendo uma sobra financeira e tempo livre, a Princess Cruise e a Holland América oferecem alguns dias antes/depois de seus cruzeiros em hospedagem estilo casa de campo, e passeios de trem com teto de vidro. Imperdível.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. angela
    julho 5, 2011 às 11:50 pm

    Ola, comprei um pacote de vancouver a seward (ancorage) e quero dicas de como fazer a volta a vancouver.
    Quais outras dicas que vc me da – estarei la no inicio de setembro. grata

    • bernardoporfirio
      julho 12, 2011 às 10:37 am

      Há três possibilidades. Voltar no mesmo navio(muito comum isso), alugar um carro e ir explorando o Alaska ou pegar um voo de Ancorage para Vancouver. Fique atenta, no seguinte, geralmente nas datas de chegada de navios em Seward e em Wittier( ambas próximas de Ancorage), os voos são bem mais caros. Qualquer outra dúvida estarei a disposição.

  2. angela
    julho 14, 2011 às 11:36 pm

    Obrigada pelas dicas, comprei um voo de Anchorage para Vancouver com milhas. Vc sabe se tem transfers ou onibus ou trens regulares entre Seward e Anchorage?

    • bernardoporfirio
      julho 19, 2011 às 6:17 am

      Certamente a companhi marítima oferecerá um transfer, pago, do porto a Ancorage. Outra dica, os pontos de metro do aeroporto de Vancouver ao porto de Vsncouver ficam a menos de cinco minutos apé.

  3. janeiro 22, 2012 às 6:06 pm

    VENDAS

    Nos informar preço passagem maritima de VANCOUVER a ANCHORAGE, somente ida, aproximadamente 8 dias

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: