About

Bernardo Porfírio é graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Franca (Unifran-SP) e trabalhou pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) no Instituto de Aviação Civil (IAC-DAC), no Rio de Janeiro. Concluiu MBA em hotelaria, turismo e entretenimento na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Trabalha em navios cruzeiros desde 2004, a bordo da Carnival Cruise Lines, Princess Cruises, P&O Cruises, Holand America Line, Norwedgian Cruise Lines e SilverSeas; pela Sea Mobile – MTN.

  1. novembro 14, 2007 às 1:14 pm

    Oi Bernardo, tudo bem? Me chamo Hermes Quintão, sou assessor de imprensa da Projeto Aquarius Turismo e Eventos. Minha empresa atua com fretamento de navios junto a MSC, Costa e outros armadores, para organização de cruzeiros corporativos. Em janeiro de 2008 faremos um ‘cruise training’ para capacitar o staff que vai trabalhar nos fretamentos que faremos em 2008. No momento estamos buscando palestrantes para o curso que acontecerá em São Paulo e pensamos em convidá-lo. Você poderia me passar um telefone para que possamos discutir melhor o assunto?
    Abraços,
    Hermes Quintão
    11-8124-6425

  2. M. Kevin
    janeiro 27, 2008 às 12:36 pm

    Hello Bernardo,
    tenho um bacharel em Hotel operations&Management e uma Licenciatura em Hotel Management- Finance e pretendo solidificar experiencia no F&B department na area de cruzeiros…tens alguma informação sobre endereços de deptº de recrutamento? Obrigado, 1 grnde abraço.
    Marcus Kevin.

  3. outubro 29, 2008 às 5:40 pm

    Olá Bernardo. Sou uma tripulante de férias, realizei meu primeiro contrato como barwaitress e estou aguardando para embarcar como fotografa pela Image. No primeiro contrato consegui juntar uma grana bem bacana, assim como a maioria dos crews, e agora quero algumas dicas justamente sobre o quesito money.
    Bom, mes que vem vou embarcar, e por enquanto o meu dinheiro está comigo, e não em banco, pois uma das minhas metas é juntar mais para num futuro estudar e morar em outro pais, por isto creio que manter na moeda que tenho foi a melhor opção para não perder muito na conversão. (libras e dolares)
    Bom, não pretendo gastar o dinheiro, mas creio que levar comigo será uma forma mais segura, até porque nunca sabemos o que pode acontecer com a gente.. vai que eu resolva tirar férias em outros pais no final do meu contrato.. rs
    Na sua opinião, qual a melhor maneira de levar uma boa quantia em dinheiro.. de forma segura?
    Estou pesquisando, penso em dividir o dinheiro, como levar uma parte em cash e outra colocar na conta com um cartão internacional.. ou levar tudo de uma vez e abrir uma conta no home port onde estiver para não perder muito dinheiro em conversão?
    agradeço se puder me dar umas dicas..
    obrigada
    jana

  4. LUCIANO TOLEDO
    novembro 10, 2008 às 3:52 pm

    Tive acesso ao site de vocês,e como tenho grande interesse em trabalhar em um navio gostaria de deixar minhas informações para que eu possa futuramente ser contratado em alguma das eventuais vagas que possam surgir.
    Li a lista de algumas vagas , e acredito que tenha perfil para esses cargos.
    Informo que Tenho , nivel superior completo em ciencias juridicas , mais tenho disposição para trabalhar em qualquer area que possa me encaixar.
    tenho 44 anos
    boa saude , e muita disposição .
    Já morei no Japão trabalhando em fabricas sem nenhuma dificuldade, Talvez eu possa me encaixar em algumas destas vagas declinadas.
    Bar Waiter
    Photographer
    Assistant Beauty Salon Manager
    Cosmetologist
    Nail Technician
    Caso tenho o perfil peço-lhe que mantenham contato comigo .
    cordialmente
    Luciano Toledo
    12-8146-9926
    12-3942-9682
    e-mail. khalixto@gmail.com

    • bernardoporfirio
      dezembro 13, 2008 às 6:37 pm

      Ola Luciano,
      A questao da idade pode dificultar, mas nada eh impossivel. Como o crewgoes.com nao trabalha com agencia de RH. Por favor entre em contato com as agencias listadas no site.
      Obrigado pelo contato e boa sorte.

  5. Silvania Rezende
    março 6, 2009 às 4:09 pm

    Boa tarde Sr Bernardo, tudo bem?
    Sou tecnóloga em turismo e lazer pelo CEFET-MG, trabalhei nesta temporada no Sovereign e me apaixonei pela experiência, voltei para terminar meu curso de administração hoteleira pela faculdade SENAC-MG, queria um tema novo para a monografia, resolvi então questionar porque de tantos hospedes nesta temporada no Sovereign, conheci pouquíssimos de MG. Ao pesquisar encontrei apenas um artigo sobre MG, e foi em seu blog, também já li seu livro, parabéns. Agora preciso da sua ajuda para colher mais dado sobre o número de turistas mineiros em navios, para verificar se estou enganada sobre o baixo número de hospedes originados daqui, tenho algumas hipóteses: será porque aqui pouco se fala do assunto, se esta faltando marketing ou treinamento para os “vendedores”-, percebi que muitos ainda não conheceram pessoalmente os navios, ou mesmo têm insegurança em falar dos cruzeiros-, seria realmente um fator cultural, ou geográfico… Tenho certeza que esta monografia poderá contribuir para divulgar mais este mundo fantástico dos cruzeiros marítimos, comente ou me de dicas de referenciais, por favor… Desde já obrigado pela atenção e sucesso sempre!

    • bernardoporfirio
      março 8, 2009 às 5:49 pm

      Ola Silvania, fantástica a sua idéia. Lembro de ler sobre a CVC empenhada nessa temporada no mercado de BH para “capturar” mineiros para seus cruzeiros. Ainda nao sei o resultado, confesso estar curioso. Precisando de dados arrespeito, entre em contato com eles.
      Agora, acredito que saja uma questão cultural e mais ainda geografica.
      Treinamento de agentes de viagens, cabe a Abremar. Orgão responsavel na divulgação do setor no país. Entre no site deles para voce ver como o setor está sendo conduzido por eles no Brasil. Vale muuuito apena.
      Bom saber que voce gostou do livro, um segundo esta no forno, sobre portos do brasil. Boa sorte e mantenha contato.

  6. Silvania Rezende
    março 9, 2009 às 9:27 pm

    Boa noite Sr Bernardo, tudo bem?Muito obrigada pela atenção!!!Assim que seu novo livro sair entrará para minha coleção. E ao finalizar minha monografia te envio uma copia para avaliação.
    Obrigada novamente e sucesso sempre!!!
    Ahhh quando tiver informativos e tempo se puder me envia por favor!
    Obrigada!

    • bernardoporfirio
      março 12, 2009 às 11:21 pm

      Mande de sim. Gostaria muito poder ver o seu trabalho. No que eu poder ajudar, conte comigo.
      Boa sorte

  7. Silvania Rezende
    março 16, 2009 às 1:16 am

    Me lembro que até 09/2008 nunca tinha lido nada sobre cruzeiros…e agora estou aqui cada vez mais apaixonada por este universo. Além do trabalho no Soberano, quanto mais leio aqui, quanto mais aprendo e conheço os dados e historias a respeito, mais me sinto encantada. Será uma honra lhe enviar a monografia e receber seu feedback depois, e um dia em breve ter a oportunidade de conversar pessoalmente contigo para trocarmos conhecimento sobre o setor! Obrigada novamente pela atenção!
    Att: Silvania Rezende

  8. maio 2, 2009 às 2:01 am

    OI bernardo. eu acabeid e voltar do sapphire, entao akele internet café é seu? que coisa!! e te achei por acaso na net, tava procuranod informacoes de como eh que faço pra ligar pro navio…e achei teu blog… que coincidencia…

    • bernardoporfirio
      maio 2, 2009 às 3:26 am

      meu!? Quem me dera… rs… Eu trabalhei no Sapphire por 5 meses. Me add no seu orkut bernardo porfirio.

  9. Marina Campos
    maio 15, 2009 às 9:04 pm

    Ola Bernardo,

    sou estudante de arquitetura e urbanismo e estou elaborando minha dissertação sobre navios de cruzeiros e minha intenção é fazer uma análise do projeto de alguns exemplares de navios. A literatura sobre o assunto é limitada, já li o livro do Ricardo Amaral, um do Paulo Basso Jr e o seu, o que me deixou feliz por encontrar um arquiteto na área. O meu trabalho será uma análise do projeto dos navios, irei estudar a volumetria, fluxos, flexibilidades dos ambientes, conforto ambiental, setorização, programa, usuários e o que mais for necessário para entender o projeto. Gostaria muito de receber dicas, informações e até um depoimento seu do ponto de vista do funcionamento dos navios, incluse, se possivel, das áreas de serviço, pois essa é a minha maior dificuldade na questão de pesquisa. Obrigada,

    • bernardoporfirio
      maio 16, 2009 às 5:13 pm

      Ola Marina. No ano passado eu estava lendo e escrevendo sobre esse tema, alias trata-se de um dos capitulos -Anatomia dos Navios Cruzeiros. Mas como pintou a oportunidade de escrever meu segundo livro, Guia de Portos do Brasil, acabei deixando-o de lado por alguns tempos.

      O tema eh interessante e gostoso trabalhar. Contudo, o campo profissional nessa ahrea no Brasil eh praticamente inexistante, jah que os navios nao sao costruidos e nem reformados no Brasil. Sugiro uma dedicacao maior a projetos e execucao de piers, cais, portos e terminais de passageiros.

      Vamos conversar por e-mail, bernardoporfirio@hotmail.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: